Quem somos?

 

temos origem na solidariedade e no sonho...

 

O Centro Social e Cultural da Imaculada Conceição de Salvada, é fruto do sonho de alguém que queria contribuir ativamente para o bem estar da sua comunidade. Nasceu como centro de convívio familiar nos anos 90, começando por consistir em fins de tarde dinâmicos em comunidade, numa garagem cedida pela fundadora, a Sra. Maria Emilia Aranha.

Constituído como Associação em 08-06-93, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que tem como objectivo estatuário a 3ª Idade. 

Nos primeiros anos começou por só dar resposta ao Centro de Convívio (CC) e com Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), funcionando de segunda a sábado. No seu inicio, tal como hoje, desempenhou também um papel muito importante na promoção sociocultural da Freguesia, através de programas de ocupação de tempos livres e formação profissional. As instalação foram inicialmente cedidas a título de empréstimo, por pessoas particulares.

Atualmente aborda as respostas sociais de: Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), Centro de Dia (CD), Centro de Convívio (CC) e Serviços Externos.

A Instituição fica sediada no distrito de Beja, na freguesia da Salvada, na rua de Mértola,  nº 54/55.